top of page

Escarpas do Lago

escarpas-do-lago 2.jpg

O
Condomínio

No fim dos anos 1950, Juscelino Kubitschek iniciou a construção da Usina Hidrelétrica de Furnas para aplacar um possível estrangulamento energético no país. As águas do Rio Grande foram desviadas para a construção a partir de 1963, começando a formar o Lago de Furnas, que alagou uma área enorme, deixando alguns distritos totalmente submersos e obrigando mais de 35 mil pessoas a se mudar.

Hoje o Mar de Minas, como é conhecido, cobre uma área de 1 440 km², sendo um dos maiores lagos artificiais do mundo. Controvérsias a parte, ele embelezou ainda mais a paisagem montanhosa da região (próxima da Serra da Canastra), com cânions, cachoeiras e matas virgens.

No final da década de 1970, surgiu o Condominio Escarpas do Lago, criado pelo Dr. Marcos Valle Mendes, um visionário que se apaixonou pela região inundada pelas águas do Lago de Furnas. O bairro da cidade de Capitólio - MG chama-se Engenheiro José Mendes Junior, mas todos conhecem como Escarpas do Lago e oferece aos seus moradores e turistas toda a estrutura necessária para o seu conforto.

Escarpas-do-Lago-1-Capitólio-Turismo-de-Minas-Marden-Couto.jpg
escarpas-do-lago-condominio.jpg
escarpas-do-lago.jpg
bottom of page